sábado, 17 de abril de 2010


A Casa da Poesia é um espaço físico, existente há três anos em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. A idéia foi aproveitar a casa onde viveu o poeta Victorino Carriço (mais tarde, voltaremos a falar dele) e incorporar a arquitetura tradicional cabista junto à Igreja Nossa Senhora dos Remédios e ampliar valores transcendentais. Além desse símbolo histórico, religioso, paisagístico, estético, a Casa da Poesia poderá ser um espaço de contato com a Poesia, através da leitura, do relaxamento, da meditação, da criação, do intercambio prazeroso com outras pessoas. No entanto, como sabemos, o caminho se faz caminhando. Não há programa fechado. Os usuários têm apresentado propostas de utilização da Casa, por exemplo, grupos de universitários e de alunos de cursos do ensino fundamental e médio têm usado a casa para encontros, exercícios e visitas produtivas. Visitantes têm feito e registrado belos poemas (que ao longo do tempo disponibilizaremos aqui).

Mas por que poesia?
“Já não me habita mais nenhuma utopia, animal em extinção.Quero praticar a poesia, a menos culpada de todas as ocupações” – disse Paulo Leminski.
Arraial do Cabo rima com Poesia. Tem tudo a ver! Além disso, a Poesia não precisa de grandes construções, não precisa de grana, não precisa de energia, saúde ou petróleo, não precisa de juventude, nem sexo.

Se você quiser participar ?
É só chegar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário